Neste dia saudamos todos os nutricionistas, também conhecidos pela sociedade como inimigos do “fast food” e da comida calórica, rsrsss!
A expressão “a gente é o que a gente come” surgiu de uma superstição antiga que dizia que era possível absorver as qualidades físicas e morais dos alimentos. Um exemplo, acreditava-se que comer pata de urso aumentava a força. Analisando pela questão biológica, química e física, a expressão tem um significado direto e verídico: EXATAMENTE ISSO QUE A FRASE DIZ! o que nós ingerimos é o grande reflexo do nosso corpo e da nossa saúde, pois é desta maneira que iremos obter todos os nutrientes necessários.
Diferente do que muitas pessoas imaginam, a nutrição não é apenas para quem precisa emagrecer ou ganhar massa muscular! Existem diversas especialidades de atuação dentro desta aérea, como: Clínica, Hospital, Esportiva, Industria Alimentícia, Comportamental, Saúde Coletiva, Gastronomia, Bariátrica, Marketing Nutricional e a NUTRIÇÃO ONCOLÓGICA.
O que é a NUTRIÇÃO ONCOLÓGICA? É uma especialidade que tem como principal objetivo acompanhar o paciente com câncer durante o diagnóstico, tratamento e acompanhamento, considerando todas as suas necessidades nutricionais para evitar complicações e aumentar a qualidade de vida de forma geral.
O nutricionista oncológico que irá traçar o plano alimentar do paciente para garantir todas as necessidades nutricionais sejam preservadas durante o tratamento. Além disso, a manutenção da boa alimentação é fundamental para o controle dos sintomas da doença e dos efeitos colaterais dos tratamentos.
Entre em contato e agenda uma consulta!